Jornada Mundial da Juventude de 2016

24.11.2015 – Não faltam motivações para a Jornada Mundial da Juventude de 2016

A agência de notícias ZENIT entrevistou Fabíola Goulart, jovem brasileira, recém-casada, e que atualmente está como voluntária em Cracóvia, no Departamento de Comunicação da JMJ Cracóvia 2016. A moça falou sobre as principais motivações que atraem a juventude brasileira para o evento.
Toda JMJ oferece uma experiência diferente. Acredito que Cracóvia vai oferecer à nova geração de jovens católicos conhecer melhor João Paulo II, já que os jovens de hoje eram muito pequenos para ouvir e viver experiências com o papa polônes. Além disso, Cracóvia é a terra da Misericórdia. Em um mundo cada vez mais intolerante e impiedoso, a misericórdia é uma das mensagem mais urgentes que temos que anunciar. Mas primeiro os jovens precisam fazer uma experiência com essa Misericórdia para conseguir vivê-la. Os jovens de hoje precisam saber o que é a misericórdia e como podem a escolher como caminho seguro de santidade.
A Polônia também pode atrair os brasileiros pela força da fé católica. É impressionante como a enorme maioria da população aqui vive de verdade e com intensidade a fé. As igrejas são absolutamente lindas e ver a veneração e a seriedade com que eles tratam as coisas sagradas é impressionante. Mesmo os jovens dedicam o seu melhor quando se trata das coisas de Deus. É um lugar maravilhoso de se estar quando se é católico.
Será uma experiência maravilhosa viver uma Jornada Mundial da Juventude na terra natal de João Paulo II, que iniciou esse caminho com os jovens há quase 30 anos. E ainda mais especial por vivermos o tema da misericórdia aonde a devoção ao Coração Misericordioso de Jesus começou, às portas do Ano Santo da Misericórdia. Com certeza será uma JMJ histórica! (www.zenit.org)