Grupo Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho

"Formação inicial/1997"

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:   www.facebook.com/GrupoMaeDoBomConselho

O grupo Mãe do Bom Conselho foi formado em 1995 por casais vindos do 97º. OVISA (Orientação para a Vivência Sacramental). Na época o pároco da São Carlos era o Pe. Valentim.  Os primeiros coordenadores do grupo foram Marcia e Sérgio. Com o passar do tempo alguns casais não perseveraram e o grupo foi diminuindo até ficar com apenas 6 casais, até que em 2007 com o advento do 110º. Ovisa o grupo recebeu mais 11 casais. Naquele ocasião os coordenadores, ainda, eram o Sergio e a Márcia. Com a ida deles para a Espanha, o Sr. Ramiro e Dna. Wilma assumiram a coordenação do grupo. De lá para cá tivemos o incremento de mais pessoas.

Nossas reuniões são quinzenais: as 1a.s e a 3a.s terças-feira do mês, no salão paroquial. Em 2014 um casal, previamente escolhido, preparará um livro da Bíblia (hoje estudamos as Cartas de São Paulo) e apresentará a todos. Na outra terça-feira, outro casal, dará seu depoimento de vida (como se conheceram, tempo de namoro, o casamento, os filhos, etc.), e na próxima terça-feira, outro casal, apresentará um tema da Espiritualidade Agostiniana. Desta maneira todos se conhecem mais formalmente.

O lado social também é importante para o grupo. Na Festa da Caridade cada grupo da paróquia ficou "responsável" por uma entidade assistida pela comunidade São Carlos: nós "apadrinhamos" o Centro Comunitário São Martinho, que recebe pessoas de rua, dando alimentação, roupa, banho e assistência social. Além disso "apadrinhamos" também o Lar do Velhinho "Profa. Laura Frugoli" de Santa Isabel, após uma visita que fizemos lá, por indicação do nosso sempre querido Sr. Ramiro.

Toda ajuda é sempre bem-vinda: roupas masculinas (usadas ou novas) são necessidade frequente do Centro Comunitário São Martinho. E ao Lar dos Velhinhos qualquer tipo de doação (atualmente, principalmente, leite), além de uma visita que, para os velhinhos, é o maior dos presentes.

Além disso, os integrantes do grupo participam de atividades paroquiais como: nas liturgias como comentaristas e ministros extraordinários da Eucaristia, na Catequese e no movimento Pequeninos do Senhor, curso de preparação e cerimonial dos casamentos e dos batismos, nas pastorais do Dízimo e Vocacional.

Atualmente nosso pároco é o Pe. Cristian Uptmoor.

Contatos do grupo:

Coordenação (Cida e Rodolf)

cidaschaffer@yahoo.com.br

rodolfschaffer@yahoo.com.br

Vice-Coordenação (Irene e Rodinei)

irene.mo@terra.com.br

rpmolino@terra.com.br

Secretaria (Claudinha)

claudia .friore@hotmail.com

Tesouraria (Dna. Wilma)

raduey@uol.com.br

Nossos " especiais e sempre condutores" Dna. Wilma e Sr. Ramiro (in memoria)