Grupo São José e São Tomás

GRUPO SÃO JOSÉ/SÃO TOMÁS

Coordenadores:  Rosangela  e  José Manoel

O Grupo São José/São Tomás traz em suas raízes a história de dedicação e empenho de casais e sacerdotes.

Iniciado pelo casal Hilda e Arnaldo Apostólico, em 1970, o Grupo era, na época, chamado de OVISA 70. A esse casal, que coordenou o grupo até 1972, aproveitamos essa oportunidade para tornar pública nossa imensa gratidão, assim como prestigiar outros casais que, outrora, fizeram parte do Grupo: Maria e Nicolás, Lu e Furlan, Therezinha e Cortez, Lia e Nacif, Dirce e Wladimir, Elza e Eduardo, Isis e Torquato, Vera e Humberto, Ofélia e Oswaldo, Francisca e Cruz, Rafaela e Pe. Adriano Arias. Onde estiverem, recebam, desde já, o nosso carinho.

Já então batizado de Grupo São José, algumas lembranças enriquecem sua história e são testemunhos da acolhida generosa que sempre marcou esse grupo: A Rosabel e o Francisco, pelas mãos do Pe. Adriano Arias, em outubro de 1973; a Lúcia e o Penna e a Diva e Ítalo em novembro de 1974; seguidos da Olga e Sebastião, Mara e José Ahualli, Cida e Walter, Wilma e Nicolau, Eloísa e Paulo, entre tantos outros, que, durante anos, perseveraram.

Passados alguns anos, do xxx OVISA, cujos trabalhos do Encontro haviam sido coordenados pelo saudoso casal Alice e Délio, surgiu o grupo São Tomás de Vilanova, que, por um pequeno período, foi coordenado por esse casal, cuja Sra. Alice, infelizmente, veio a falecer, assumindo a coordenação desse grupo, em um momento de dor, o casal  Francisco e Rosabel, oriundos do grupo São José.

Em 1994, em um dia de convivência na Festa das Nações, na barraca árabe,  os grupos São José e São Tomás de Vilanova, que trabalharam juntos, arduamente nessa festa,  decidiram se unir e seguir em uma só caminhada. Foi uma união perfeita, lembram Sonia, do João Paulo e Rosangela, do José Manoel, já que se trouxe juventude e entusiasmo para o grupo São José, que, por sua vez, ofereceu conhecimento e experiência ao grupo São Tomás de Vilanova. A partir dessa união, o Grupo passou chamar-se São José/São Tomás.

E no dinamismo do Plano de Deus a história se repete, a comunidade se renova e o grupo, em 2008, novamente é enriquecido por mais uma leva de jovens e entusiasmados casais oriundos do 111º OVISA.

Os mais jovens ajudam o Grupo São José/São Tomás a participar dos trabalhos em comunidade e, juntos, requeremos sempre as graças de Deus para cumprirmos nossa missão, marcando nossa jornada, assim como os irmãos que nos antecederam, para fazer dela uma só história: a da comunidade São Carlos Borromeu.

O trabalho do Grupo São José/São Tomás visa o aprimoramento da fé, o conhecimento cristão e o convívio em comunidade. Para isso, procura se reunir uma ou duas vezes ao mês, dependo das atividades paroquiais e está sempre de braços abertos a novos casais Ovisistas para que, todos juntos, possamos contribuir para a caminhada de fé e amor de todos e entre todos e que São José e São Tomás prossigam nos abençoando.

Formam o grupo atualmente:

1 Rosangela e José Manoel  9 Márcia e Emiliano
2 Lucia e Pena  10 Juliana e  Jefferson