Nossa Paroquia

Arquitetura da Igreja

•    A Igreja possui cinco arcos de cúpulas seguidos, em forma de túnel, que permitem através dos vitrais, colocados entre os arcos (superior e inferior), a iluminação indireta do templo.

•    A parte central da igreja termina em abóboda sobre o altar-mor. Na parede a reprodução do famoso quadro de Jesus Crucificado de Salvador Dali, dos irmãos Bataglia.

•    Os vitrais artísticos, elaborados pela empresa Hubert Van Doorne, dão toque especial ao templo. Quem entra na igreja e caminha em direção ao altar-mor, pode contemplar os belíssimos tons azuis.

•    O mosaico, que antecede o altar, é centralizado com a imagem do Cristo Ressuscitado. Os tons claros e leves reflexos dourados, proporcionam um clima de paz e tranqüilidade, tão propício para o recolhimento e a oração. Olhando, porém, em sentido contrário para o duplo arco da frente, predominam os alegres tons laranja, com a imagem do Padroeiro, São Carlos Borromeu.

•    A marquise que fica logo na entrada do templo, composta de três arcos, interligados por partes planas, que cobrem o acesso principal  é um ponto de destaque na arquitetura da igreja. Completa o conjunto da entrada o Escudo da Ordem e a Cruz colocada no topo da arcada principal.

•    Além disso um jardim muito bem cuidado adorna a entrada do templo.

•    A Capela do Santíssimo, reformada recentemente possui três janelas de vitrais com as imagens de Santo Agostinho, Santa Mônica e São Tomás de Vila Nova, tiradas das ilustrações de János Hajnal do livro La Seduccion de Dios de autoria do Padre Fernando Rojo.

•    Os Confessionários e Via Sacra também foram reformados em 2005  e foram enriquecidos com vidros artesanais ilustrados pelo artista Cláudio Pastro.